O Modelo de Gestão implementado na TECNOPLANO satisfaz os Conceitos Fundamentais de Excelência.

Iniciámos em 1966 uma atividade então emergente de forma inovadora, estruturada e racionalizada.

Atualizamos sistematicamente as nossas Metodologias de forma inovadora às evoluções do conhecimento e realidades locais, promovemos a formação permanente e adequada dos nossos Quadros num processo de Melhoria Contínua.

Gerimos, planeámos, executámos ou supervisionámos alguns dos mais relevantes Empreendimentos, acumulando experiência e revendo os nossos Processos.

O nosso negócio está focado no Conhecimento, na Inovação, na Melhoria Contínua e nos nossos Clientes.

Compreendemos que não há dois Empreendimentos iguais nem objetivos iguais em quaisquer dois diferentes Clientes.

Por isso:

Preparamos as nossas Prestações de Serviços em completa sintonia com os nossos Clientes, com os seus objetivos e com os seus requisitos específicos. Fazemos a aproximação a cada novo Cliente com energia, entusiasmo e mente aberta, com o desejo de conjuntamente e com flexibilidade, desenvolvermos as melhores soluções acrescentando valor.

POLÍTICA DA QUALIDADE, AMBIENTE E SEGURANÇA DA TECNOPLANO, S.A.

“A Política da Qualidade, Ambiente e Segurança, da TECNOPLANO, S.A. consubstancia-se:

  • Na Satisfação consistente das necessidades e expectativas dos seus Clientes e das restantes “Partes Interessadas” relevantes;
  • No Cumprimento dos Requisitos Legais, Regulamentares e Normativos (Normas da Qualidade, Ambiente e Segurança), fatores fundamentais na prossecução de uma imagem de referência e de excelência, nomeadamente no que respeita à elevada Qualidade dos Serviços Prestados e a acrescentar Valor aos Clientes e à Empresa;
  • Na implementação rigorosa de mentalidade de Gestão de Risco nos Serviços, divulgação de “Lições Aprendidas” e do exercício de “Boas Práticas” por parte de todos os Colaboradores;
  • Numa prática de Melhoria Contínua do Sistema de Gestão e da produtividade do trabalho;
  • Na Proteção do Ambiente e da Segurança e Saúde dos Trabalhadores e de Terceiros contra os riscos existentes;
  • Na ética, respeito pelas pessoas e equidade de tratamento;
  • Na realização pessoal e profissional dos Quadros.

 

Setembro/2017

O Conselho de Administração (ADM)

-Ed. A / Rev. 00-

POLÍTICA DA QUALIDADE DA TECNOPLANO BRASIL

  • Satisfação consistente das necessidades e expectativas dos seus Clientes e das restantes “Partes Interessadas”;
  • Cumprimento dos Requisitos Legais, Regulamentares, Normativos e Contratuais, fatores fundamentais na prossecução de uma presença de referência e de excelência, nomeadamente no que respeita à Qualidade dos Serviços Prestados e a acrescentar Valor aos Clientes e à Empresa;
  • Implementação rigorosa de mentalidade de Gestão de Risco nos Serviços, divulgação de “Lições Aprendidas” e do exercício de “Boas Práticas” por parte de todos os Colaboradores;
  • Prática de Melhoria Contínua do Sistema de Gestão da Qualidade.

 

Janeiro/2016

O Conselho de Administração (ADM)

-Rev. 1-

PRINCÍPIOS

Visão

Crescimento orgânico com Diversificação sectorial e Geográfica e desenvolver talentos.

Missão

Melhorar e aumentar as competências para a realização pessoal e profissional dos nossos Quadros e a Satisfação dos Clientes.

VALORES

E

Excelência

Diferenciação através das melhores práticas

T

Tenacidade

Superar adversidades e criar valor

I

Inovação

Criatividade pragmática para satisfazer os clientes e abrir novos mercados

C

Competência

Usar conhecimento com aptidões apropriadas

A

Atitude

Determinação em atingir os oblectivos

OBJECTIVOS CORPORATIVOS

  • Sustentabilidade Empresaria-Económica, Financeira, Social e Ambiental;
  • Satisfação dos Clientes;
  • Acrescentar Valor nas Prestações de Serviço;
  • Realizar a atividade comercial sustentada em soluções criativas, credíveis e com respeito pela Qualidade, Ambiente e Segurança no Trabalho.

FORMAÇÃO

Por ser uma empresa da “Economia do Conhecimento”, a TECNOPLANO seleciona criteriosamente os seus colaboradores com elevadas qualificações técnicas e de gestão, e com exigências comportamentais. A TECNOPLANO complementarmente proporciona Formação Externa aos seus colaboradores, através de cursos de Especialização e Pós-Graduação e tem implementado Ações de Formação Internas específicas das suas atividades.
Para Reter e Capitalizar o Conhecimento adquirido “on the job” pelas diversas Equipas, a TECNOPLANO criou mecanismos de tratamento, sistematização e partilha do Conhecimento. Deste modo, pode-se afirmar que a experiência acumulada é uma vantagem real e que pode ser uma mais-valia para Empreendimentos futuros.
A TECNOPLANO promove também ações de formação para terceiros, em colaboração com outras entidades e instituições, nomeadamente, Ordem dos Engenheiros, Ordem dos Arquitetos e Associação dos Antigos Alunos da FEUP (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto).