A TECNOPLANO foi constituída em 1966 por Nelson Montes, sendo a primeira companhia portuguesa vocacionada para a Gestão de Empreendimentos da Construção (“Project Management” e Consultoria de Engenharia e Gestão). Em 1972 foi formalmente registada como TECNOPLANO, S.A. constituindo uma referência no mercado pelo “know-how” e permanente atualização, pelas metodologias desenvolvidas, pela sua divulgação e aplicação em empreendimentos de grande complexidade e dimensão.

Em 1999 a Empresa foi adquirida por Manuel Matos de Pinho que, com trinta anos de diferenciada atividade profissional no LNEC, como Projetista, na Direção Técnica de Construção, na Gestão de Empresas de Construção e Imobiliário, encetou um processo de diversificação da TECNOPLANO para novas áreas de atividade. Este processo, baseado em competências já endogeneizadas na Empresa mas não exploradas, permite a abordagem sistematizada a novos sectores do Mercado, e a disponibilização de capacidades multidisciplinares para corresponder de forma global e integrada às necessidades dos Clientes.

Com mais de um milhar de Contratos desenvolvidos em três Continentes, a TECNOPLANO afirma-se como entidade independente de Projetistas e Construtores em diversas áreas de atividade económica.

Nelson Montes
Nelson MontesFunda a Tecnoplano em 1972
Manuel Matos de Pinho
Manuel Matos de PinhoAdquire a Tecnoplano em 1999