O Modelo de Gestão implementado na TECNOPLANO satisfaz os Conceitos Fundamentais de Excelência.
Iniciámos em 1966 uma atividade então emergente de forma inovadora, estruturada e racionalizada.
Atualizamos sistematicamente as nossas Metodologias de forma inovadora às evoluções do conhecimento e realidades locais, promovemos a formação permanente e adequada dos nossos Quadros num processo de Melhoria Contínua.
Gerimos, planeámos, executámos ou supervisionámos alguns dos mais relevantes Empreendimentos, acumulando experiência e revendo os nossos Processos.
O nosso negócio está focado no Conhecimento, na Inovação, na Melhoria Contínua e nos nossos Clientes.
Compreendemos que não há dois Empreendimentos iguais nem objetivos iguais em quaisquer dois diferentes Clientes.
Por isso:
Preparamos as nossas Prestações de Serviços em completa sintonia com os nossos Clientes, com os seus objetivos e com os seus requisitos específicos. Fazemos a aproximação a cada novo Cliente com energia, entusiasmo e mente aberta, com o desejo de conjuntamente e com flexibilidade, desenvolvermos as melhores soluções acrescentando valor.
POLÍTICA DA QUALIDADE, AMBIENTE E SEGURANÇA DA TECNOPLANO, S.A.
“A Política da Qualidade, Ambiente e Segurança, da TECNOPLANO, S.A. consubstancia-se:
- Na Satisfação consistente das necessidades e expectativas dos seus Clientes e das restantes “Partes Interessadas” relevantes;
- No Cumprimento dos Requisitos Legais, Regulamentares e Normativos (Normas da Qualidade, Ambiente e Segurança), fatores fundamentais na prossecução de uma imagem de referência e de excelência, nomeadamente no que respeita à elevada Qualidade dos Serviços Prestados e a acrescentar Valor aos Clientes e à Empresa;
- Na implementação rigorosa de mentalidade de Gestão de Risco nos Serviços, divulgação de “Lições Aprendidas” e do exercício de “Boas Práticas” por parte de todos os Colaboradores;
- Numa prática de Melhoria Contínua do Sistema de Gestão e da produtividade do trabalho;
- Na Proteção do Ambiente e da Segurança e Saúde dos Trabalhadores e de Terceiros contra os riscos existentes;
- Na ética, respeito pelas pessoas e equidade de tratamento;
- Na realização pessoal e profissional dos Quadros.
Janeiro/2018
O Conselho de Administração (ADM)
-Ed. A / Rev. 01-
POLÍTICA DA QUALIDADE DA TECNOPLANO BRASIL
- Satisfação consistente das necessidades e expectativas dos seus Clientes e das restantes “Partes Interessadas”;
- Cumprimento dos Requisitos Legais, Regulamentares, Normativos e Contratuais, fatores fundamentais na prossecução de uma presença de referência e de excelência, nomeadamente no que respeita à Qualidade dos Serviços Prestados e a acrescentar Valor aos Clientes e à Empresa;
- Implementação rigorosa de mentalidade de Gestão de Risco nos Serviços, divulgação de “Lições Aprendidas” e do exercício de “Boas Práticas” por parte de todos os Colaboradores;
- Prática de Melhoria Contínua do Sistema de Gestão da Qualidade.
Janeiro/2016
O Conselho de Administração (ADM)
-Rev. 1-
PRINCÍPIOS
Visão
Crescimento orgânico com Diversificação sectorial e Geográfica e desenvolver talentos.
Missão
Melhorar e aumentar as competências para a realização pessoal e profissional dos nossos Quadros e a Satisfação dos Clientes.
VALORES

Excelência
Diferenciação através das melhores práticas

Tenacidade
Superar adversidades e criar valor

Inovação
Criatividade pragmática para satisfazer os clientes e abrir novos mercados

Competência
Usar conhecimento com aptidões apropriadas

Atitude
Determinação em atingir os objectivos
OBJECTIVOS CORPORATIVOS
- Sustentabilidade Empresaria-Económica, Financeira, Social e Ambiental;
- Satisfação dos Clientes;
- Acrescentar Valor nas Prestações de Serviço;
- Realizar a atividade comercial sustentada em soluções criativas, credíveis e com respeito pela Qualidade, Ambiente e Segurança no Trabalho.
FORMAÇÃO
Por ser uma empresa da “Economia do Conhecimento”, a TECNOPLANO seleciona criteriosamente os seus colaboradores com elevadas qualificações técnicas e de gestão, e com exigências comportamentais. A TECNOPLANO complementarmente proporciona Formação Externa aos seus colaboradores, através de cursos de Especialização e Pós-Graduação e tem implementado Ações de Formação Internas específicas das suas atividades.
Para Reter e Capitalizar o Conhecimento adquirido “on the job” pelas diversas Equipas, a TECNOPLANO criou mecanismos de tratamento, sistematização e partilha do Conhecimento. Deste modo, pode-se afirmar que a experiência acumulada é uma vantagem real e que pode ser uma mais-valia para Empreendimentos futuros.
A TECNOPLANO promove também ações de formação para terceiros, em colaboração com outras entidades e instituições, nomeadamente, Ordem dos Engenheiros, Ordem dos Arquitetos e Associação dos Antigos Alunos da FEUP (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto).