O Modelo de Gestão implementado na TECNOPLANO satisfaz os Conceitos Fundamentais de Excelência.

Iniciámos em 1966 uma atividade então emergente de forma inovadora, estruturada e racionalizada.

Atualizamos sistematicamente as nossas Metodologias de forma inovadora às evoluções do conhecimento e realidades locais, promovemos a formação permanente e adequada dos nossos Quadros num processo de Melhoria Contínua.

Gerimos, planeámos, executámos ou supervisionámos alguns dos mais relevantes Empreendimentos, acumulando experiência e revendo os nossos Processos.

O nosso negócio está focado no Conhecimento, na Inovação, na Melhoria Contínua e nos nossos Clientes.

Compreendemos que não há dois Empreendimentos iguais nem objetivos iguais em quaisquer dois diferentes Clientes.

Por isso:

Preparamos as nossas Prestações de Serviços em completa sintonia com os nossos Clientes, com os seus objetivos e com os seus requisitos específicos. Fazemos a aproximação a cada novo Cliente com energia, entusiasmo e mente aberta, com o desejo de conjuntamente e com flexibilidade, desenvolvermos as melhores soluções acrescentando valor.

POLÍTICA DE GESTÃO INTEGRADA
(Qualidade, Ambiente e Segurança e Saúde no Trabalho)

A Tecnoplano é um Grupo de Consultadoria Multidisciplinar de Engenharias, Arquitectura, Urbanismo, Ambiente e Gestão. Desde 1966, participa activamente em mais de 1200 Projectos e Empreendimentos acrescentando valor com serviços de excelência para Governos, Organismos Internacionais, Empresas do Sector Público e Privado, em três continentes – Europa, África e América do Sul.

A Administração assume o compromisso perante o seguinte conjunto de princípios:

  • Qualidade

Satisfação das necessidades e expectativas dos Clientes e restantes partes interessadas relevantes.

  • Credibilidade

Confidencialidade, independência, integridade e cumprimento dos requisitos aplicáveis (legais, regulamentares, normativos, de cliente e outros).

  • Experiência

Diferenciação através das melhores práticas assegurados por uma equipa técnica experiente e qualificada, e pelo know-how adquirido e internalizado nos quadros técnicos ao longo de mais de 55 anos de atividade ininterrupta.

  • Risco

Implementação rigorosa de mentalidade de Gestão de Risco nos Serviços, divulgação de “Lições Aprendidas” e exercício de “Boas Práticas” por parte de todos os Colaboradores.

  • Ética

Respeito pelas pessoas e equidade de tratamento.

  • Participação

Preocupação com a realização pessoal e profissional dos Colaboradores, promovendo a sua consulta e participação.

  • Segurança e Saúde

Condições de trabalho seguras e saudáveis para a prevenção de lesões e danos para a saúde, eliminação dos perigos e minimização dos riscos.

  • Ambiente

Minimização de impactes ambientais decorrentes da atividade, promoção da proteção do ambiente, prevenção da poluição e combate ao desperdício.

  • Melhoria Contínua

Monitorização, avaliação e melhoria contínua do sistema de gestão implementado.

 

dezembro/2023

O Conselho de Administração (ADM)

-Rev. 0-

POLÍTICA DE QUALIDADE, TECNOPLANO LTDA

Política da Qualidade, resume-se a:

  • Na Satisfação consistente das necessidades e expectativas dos seus Clientes e das restantes “Partes Interessadas” relevantes;
  • No Cumprimento dos Requisitos Legais, Regulamentares e Normativos (Norma da Qualidade), fatores fundamentais no prosseguimento de uma imagem de referência e de excelência, nomeadamente no que respeita à elevada Qualidade dos Serviços Prestados e a acrescentar Valor aos Clientes e à Empresa;
  • Na implementação rigorosa de mentalidade de Gestão de Risco nos Serviços, buscando a excelência na prestação de serviços;
  • Na prática de Melhoria Contínua do Sistema de Gestão e da produtividade do trabalho;
  • Na Realização e desenvolvimento pessoal e profissional das equipes.

 

dezembro/2021

A Direção

-Rev. 01-

PRINCÍPIOS

Visão

Crescimento orgânico com Diversificação sectorial e Geográfica e desenvolver talentos.

Missão

Melhorar e aumentar as competências para a realização pessoal e profissional dos nossos Quadros e a Satisfação dos Clientes.

VALORES

E

Excelência

Diferenciação através das melhores práticas

T

Tenacidade

Superar adversidades e criar valor

I

Inovação

Criatividade pragmática para satisfazer os clientes e abrir novos mercados

C

Competência

Usar conhecimento com aptidões apropriadas

A

Atitude

Determinação em atingir os objectivos

OBJECTIVOS CORPORATIVOS

  • Sustentabilidade Empresaria-Económica, Financeira, Social e Ambiental;
  • Satisfação dos Clientes;
  • Acrescentar Valor nas Prestações de Serviço;
  • Realizar a atividade comercial sustentada em soluções criativas, credíveis e com respeito pela Qualidade, Ambiente e Segurança no Trabalho.

FORMAÇÃO

Por ser uma empresa da “Economia do Conhecimento”, a TECNOPLANO seleciona criteriosamente os seus colaboradores com elevadas qualificações técnicas e de gestão, e com exigências comportamentais. A TECNOPLANO complementarmente proporciona Formação Externa aos seus colaboradores, através de cursos de Especialização e Pós-Graduação e tem implementado Ações de Formação Internas específicas das suas atividades.
Para Reter e Capitalizar o Conhecimento adquirido “on the job” pelas diversas Equipas, a TECNOPLANO criou mecanismos de tratamento, sistematização e partilha do Conhecimento. Deste modo, pode-se afirmar que a experiência acumulada é uma vantagem real e que pode ser uma mais-valia para Empreendimentos futuros.
A TECNOPLANO promove também ações de formação para terceiros, em colaboração com outras entidades e instituições, nomeadamente, Ordem dos Engenheiros, Ordem dos Arquitetos e Associação dos Antigos Alunos da FEUP (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto).