O Modelo de Gestão implementado na TECNOPLANO satisfaz os Conceitos Fundamentais de Excelência.
Iniciámos em 1966 uma atividade então emergente de forma inovadora, estruturada e racionalizada.
Atualizamos sistematicamente as nossas Metodologias de forma inovadora às evoluções do conhecimento e realidades locais, promovemos a formação permanente e adequada dos nossos Quadros num processo de Melhoria Contínua.
Gerimos, planeámos, executámos ou supervisionámos alguns dos mais relevantes Empreendimentos, acumulando experiência e revendo os nossos Processos.
O nosso negócio está focado no Conhecimento, na Inovação, na Melhoria Contínua e nos nossos Clientes.
Compreendemos que não há dois Empreendimentos iguais nem objetivos iguais em quaisquer dois diferentes Clientes.
Por isso:
Preparamos as nossas Prestações de Serviços em completa sintonia com os nossos Clientes, com os seus objetivos e com os seus requisitos específicos. Fazemos a aproximação a cada novo Cliente com energia, entusiasmo e mente aberta, com o desejo de conjuntamente e com flexibilidade, desenvolvermos as melhores soluções acrescentando valor.
POLÍTICA DE GESTÃO INTEGRADA
(Qualidade, Ambiente e Segurança e Saúde no Trabalho)
(Qualidade, Ambiente e Segurança e Saúde no Trabalho)
A Tecnoplano é um Grupo de Consultadoria Multidisciplinar de Engenharias, Arquitectura, Urbanismo, Ambiente e Gestão. Desde 1966, participa activamente em mais de 1200 Projectos e Empreendimentos acrescentando valor com serviços de excelência para Governos, Organismos Internacionais, Empresas do Sector Público e Privado, em três continentes – Europa, África e América do Sul.
A Administração assume o compromisso perante o seguinte conjunto de princípios:
- Qualidade
Satisfação das necessidades e expectativas dos Clientes e restantes partes interessadas relevantes.
- Credibilidade
Confidencialidade, independência, integridade e cumprimento dos requisitos aplicáveis (legais, regulamentares, normativos, de cliente e outros).
- Experiência
Diferenciação através das melhores práticas assegurados por uma equipa técnica experiente e qualificada, e pelo know-how adquirido e internalizado nos quadros técnicos ao longo de mais de 55 anos de atividade ininterrupta.
- Risco
Implementação rigorosa de mentalidade de Gestão de Risco nos Serviços, divulgação de “Lições Aprendidas” e exercício de “Boas Práticas” por parte de todos os Colaboradores.
- Ética
Respeito pelas pessoas e equidade de tratamento.
- Participação
Preocupação com a realização pessoal e profissional dos Colaboradores, promovendo a sua consulta e participação.
- Segurança e Saúde
Condições de trabalho seguras e saudáveis para a prevenção de lesões e danos para a saúde, eliminação dos perigos e minimização dos riscos.
- Ambiente
Minimização de impactes ambientais decorrentes da atividade, promoção da proteção do ambiente, prevenção da poluição e combate ao desperdício.
- Melhoria Contínua
Monitorização, avaliação e melhoria contínua do sistema de gestão implementado.
dezembro/2023
O Conselho de Administração (ADM)
-Rev. 0-
POLÍTICA DE QUALIDADE, TECNOPLANO LTDA
A Política da Qualidade, resume-se a:
- Na Satisfação consistente das necessidades e expectativas dos seus Clientes e das restantes “Partes Interessadas” relevantes;
- No Cumprimento dos Requisitos Legais, Regulamentares e Normativos (Norma da Qualidade), fatores fundamentais no prosseguimento de uma imagem de referência e de excelência, nomeadamente no que respeita à elevada Qualidade dos Serviços Prestados e a acrescentar Valor aos Clientes e à Empresa;
- Na implementação rigorosa de mentalidade de Gestão de Risco nos Serviços, buscando a excelência na prestação de serviços;
- Na prática de Melhoria Contínua do Sistema de Gestão e da produtividade do trabalho;
- Na Realização e desenvolvimento pessoal e profissional das equipes.
dezembro/2021
A Direção
-Rev. 01-
PRINCÍPIOS
Visão
Crescimento orgânico com Diversificação sectorial e Geográfica e desenvolver talentos.
Missão
Melhorar e aumentar as competências para a realização pessoal e profissional dos nossos Quadros e a Satisfação dos Clientes.
VALORES
Excelência
Diferenciação através das melhores práticas
Tenacidade
Superar adversidades e criar valor
Inovação
Criatividade pragmática para satisfazer os clientes e abrir novos mercados
Competência
Usar conhecimento com aptidões apropriadas
Atitude
Determinação em atingir os objectivos
OBJECTIVOS CORPORATIVOS
- Sustentabilidade Empresaria-Económica, Financeira, Social e Ambiental;
- Satisfação dos Clientes;
- Acrescentar Valor nas Prestações de Serviço;
- Realizar a atividade comercial sustentada em soluções criativas, credíveis e com respeito pela Qualidade, Ambiente e Segurança no Trabalho.
FORMAÇÃO
Por ser uma empresa da “Economia do Conhecimento”, a TECNOPLANO seleciona criteriosamente os seus colaboradores com elevadas qualificações técnicas e de gestão, e com exigências comportamentais. A TECNOPLANO complementarmente proporciona Formação Externa aos seus colaboradores, através de cursos de Especialização e Pós-Graduação e tem implementado Ações de Formação Internas específicas das suas atividades.
Para Reter e Capitalizar o Conhecimento adquirido “on the job” pelas diversas Equipas, a TECNOPLANO criou mecanismos de tratamento, sistematização e partilha do Conhecimento. Deste modo, pode-se afirmar que a experiência acumulada é uma vantagem real e que pode ser uma mais-valia para Empreendimentos futuros.
A TECNOPLANO promove também ações de formação para terceiros, em colaboração com outras entidades e instituições, nomeadamente, Ordem dos Engenheiros, Ordem dos Arquitetos e Associação dos Antigos Alunos da FEUP (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto).