HISTÓRIA

Há mais de 55 anos ao seu serviço
timeline_jun21

FUNDADOR

A TECNOPLANO foi constituída em 1966 por Nelson Montes, sendo a primeira companhia portuguesa vocacionada para a Gestão de Empreendimentos da Construção (“Project Management” e Consultoria de Engenharia e Gestão). Em 1972 foi formalmente registada como TECNOPLANO, S.A. constituindo uma referência no mercado pelo “know-how” e permanente atualização, pelas metodologias desenvolvidas, pela sua divulgação e aplicação em empreendimentos de grande complexidade e dimensão.

engnelsonmontes_fundo_liso
Nelson MontesFunda a Tecnoplano em 1972

DIVERSIFICAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO

Em 1999 a Empresa foi adquirida por Manuel Matos de Pinho que, com trinta anos de diferenciada atividade profissional no LNEC, como Projetista, na Direção Técnica de Construção, na Gestão de Empresas de Construção e Imobiliário, encetou um processo de diversificação da TECNOPLANO para novas áreas de atividade. Este processo, baseado em competências já endogeneizadas na Empresa, mas não exploradas, permitiu uma abordagem sistematizada a novos sectores do Mercado, e a disponibilização de capacidades multidisciplinares para corresponder de forma global e integrada às necessidades dos Clientes.

foto_engmmp_s.fundo_
Manuel Matos de PinhoAdquire a Tecnoplano em 1999

PRESENTE E FUTURO

Em 2017, Bernardo Matos de Pinho assume a liderança do Grupo TECNOPLANO coadjuvado pelos restantes Vogais Pedro Matos de Pinho e Eugénio Motta da Cruz.
Com 21 anos de experiência profissional, 19 dos quais na TECNOPLANO nas áreas de Projeto, Supervisão, Direção Comercial e nos últimos anos na Gestão e Administração de diversas empresas do Grupo, incluindo no Conselho de Administração da TECNOPLANO, S.A..
Neste novo ciclo tem por missão a manutenção da TECNOPLANO como empresa de referência na área da Consultadoria em Engenharia e Arquitetura em Portugal, na consolidação nos Mercados externos onde o Grupo vem atuando, e na continuidade da diversificação sectorial e geográfica, fundamental para a sustentabilidade do Grupo.
Em 2022, Pedro Matos de Pinho assume a Presidência do Grupo, mantendo-se a liderança de destinos da TECNOPLANO focada nele e nos restantes membros do Conselho de Administração, Bernardo Matos de Pinho e Eugénio Motta da Cruz.
O Pedro tem 25 anos de experiência na liderança e gestão no setor de consultadoria de engenharia em ambientes multiculturais, aspetos essenciais para a consolidação da TECNOPLANO como um Grupo verdadeiramente Global.

administrao_org
Conselho de AdministraçãoDesde 2017

Mais de 1200 projetos efetuados em todo o mundo